top of page
  • Foto do escritorSorveteria Ideal

Pet Pop, o picolé especial para pets, é destaque no programa "Tudo Inovação" da EPTV Campinas

Atualizado: 25 de nov. de 2023

Hoje foi ao ar na EPTV Campinas o episódio do programa Tudo Inovação que destaca o processo de criação e desenvolvimento do Pet Pop, o picolé especial para pets que é produzido artesanalmente pela Sorveteria Ideal. Você pode assistir o episódio completo na plataforma Globo Play (clique aqui).


O jornalista e apresentador Leonardo Missio (@leomissio.tv) trouxe o bonitão Buzz (@buzz.samoieda) para experimentar o Pet Pop aqui na Sorveteria Ideal! Eles foram recebidos pela Idanice e pela Joana que contaram toda a história e mostraram o processo de produção.

O Pet Pop promete ser a sensação do verão para os peludos, oferecendo uma alternativa saudável e deliciosa para ajudar os nossos amigões de quatro patas a enfrentarem o calor, proporcionando momentos de frescor e de alegria.

A ideia do Pet Pop surgiu entre os primos Luiz Eduardo e Thomaz, a quarta geração da família à frente da Sorveteria Ideal: “Nós somos cachorreiros e nossos peludos adoram ir passear na Sorveteria Ideal. Mas como eles têm tendência de obesidade, nós tínhamos que ficar controlando a quantidade de sorvete que dávamos para eles. Foi assim que tivemos a ideia de criar um sorvete próprio, que pudesse ser consumido sem preocupações, principalmente durante o verão, pois eles sofrem muito com o calor”, contam eles.



O Pet Pop foi desenvolvido em colaboração com nutricionista e médico veterinário e, assim como os todos os produtos feitos pela Sorveteria Ideal, o Pet Pop também é produzido artesanalmente, a partir de ingredientes naturais que podem ser consumidos por humanos, sem corantes nem aditivos artificiais. Uma diferença em relação ao sorvete para humanos é que o Pet Pop não contém açúcar adicionado. Outra diferença do Pet Pop é que o típico palito de madeira dos picolés foi substituído por um palitinho feito de couro bovino que é mastigável e que também auxilia na limpeza dos dentes.


“Tudo foi pensado para garantir a segurança dos animais de companhia”, assegura Dr. Rubens Carvalho, médico veterinário que é o responsável técnico pelo Pet Pop.


O Pet Pop não apenas ajuda a refrescar os animais de estimação, como também oferece uma experiência lúdica e um estímulo mental adicional ao incentivar o instinto natural de morder e lamber!


Com sabores irresistíveis como banana, cenoura e morango, o Pet Pop pode ser consumido por animais de qualquer raça ou porte, sendo uma excelente opção de petisco que pode ser utilizado como agrado ou recompensa, especialmente naqueles dias mais quentes, proporcionando uma experiência saborosa e, ao mesmo tempo, nutritiva.

O Pet Pop está disponível nas duas lojas próprias da Sorveteria Ideal em Vinhedo, que também são pet friendly, com mesas ao ar livre e bebedouro para os pets!


A Sorveteria Ideal também está fornecendo o Pet Pop para lojas pet shops e outros estabelecimentos selecionados, garantindo que os tutores de animais de estimação possam desfrutar de momentos felizes, divertidos e muito refrescantes até mesmo sem suas casas.



Com o Pet Pop, a Sorveteria Ideal está determinada a transformar o verão em uma experiência ainda mais especial, proporcionando um sabor gelado de alegria a cada lambida.

82 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page