top of page
  • Foto do escritorSorveteria Ideal

Esclarecimentos sobre pedidos feitos pelo iFood

Recentemente recebemos algumas reclamações de clientes que fizeram pedidos utilizando a plataforma iFood. Após analisarmos os problemas, identificamos que eles dizem respeito à própria plataforma, motivo pelo qual a Sorveteria Ideal considera pertinente prestar estes esclarecimentos.


Todos os pedidos realizados pelo iFood são processados pela própria plataforma, inclusive no que diz respeito ao pagamento.


Quando o pedido é realizado pelo cliente, um alerta é recebido pela Sorveteria Ideal que faz a confirmação do pedido e inicia a sua preparação. A Sorveteria Ideal também registra no sistema do iFood quando o pedido está pronto para ser coletado pelo entregador.


É importante ressaltar que a Sorveteria Ideal utiliza o "Plano Entrega" do iFood e, portanto, os entregadores são atribuídos pela própria plataforma, sendo que a Sorveteria Ideal não tem nenhum relacionamento com estes entregadores. Além disso, a área de cobertura e o valor da taxa de entrega também são definidos pelo próprio iFood, conforme estabelecido nos Termos e Condições vigentes.


A loja aparece fechada no iFood mesmo durante o horário de expediente:

Esse problema está relacionado com a indisponibilidade de entregadores do iFood; quando não há entregadores disponíveis na região, o próprio iFood pode fechar temporariamente a loja e/ou reduzir a área de entrega independentemente de nossa vontade, sendo que não há nada que nós possamos fazer em relação a isso, infelizmente.


O entregador está demorando muito para chegar com o pedido:

De acordo com o iFood, quando os entregadores estiverem com dificuldades para localizar o endereço informado no pedido, por exemplo, eles mesmos podem usar o app de entregas para entrar em contato via chat ou telefone com o cliente.


O entregador cancelou o pedido:

Isso pode acontecer quando houver algum imprevisto durante o percurso do entregador até o local de entrega ou se o cliente não for localizado.


Por fim, é preciso dizer que nós também estamos encontrando muita dificuldade para contatar o suporte do iFood.


Lembramos que os pedidos para delivery/entrega ou retirada podem ser feitos diretamente conosco pelo telefone (19) 3309-0102 ou pelo WhatsApp (https://wa.me/551933090102).


Nosso serviço de entrega está disponível todos os dias das 12h às 19h30 e atende um raio de até 25km, abrangendo as cidades de Vinhedo, Valinhos, Louveira, Jundiaí, Campinas, Itatiba, Itupeva e Indaiatuba; a entrega é realizada por nós mesmos ou por entregadores independentes credenciados pela Sorveteria Ideal, permitindo que tenhamos controle sobre todo o processo desde o momento em que você faz o pedido até o momento em que você recebe nossos produtos em seu endereço.


Caso você seja um entregador e tenha interesse em se credenciar, acesse o nosso site para fazer o seu cadastro: https://www.sorveteriaideal.com.br/entregadores. A Sorveteria Ideal repassa integralmente o valor da taxa de entrega para os entregadores.



90 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page